VOCÊ CONFIA NO SEU FORNECEDOR?


VOCÊ CONFIA NO SEU FORNECEDOR?

Como editor do Catálogo de Selos eu tenho a obrigação de acompanhar os leilões, lojas e as vendas a preço fixo.

Eu observo muitas descrições incompletas, falta de informações e muita pressa em realizar a venda.

VOCÊ É EXIGENTE?

Bem, se você não é tudo bem.

Eu gosto de saber o quê estou comprando. Isso significa saber sobre a qualidade, se a peça tem “aminci”, restauro, qual a espessura do papel, se tem pigmentos azuis ou não e assim por diante.

Recentemente eu recebi um Olho de Boi para ser certificado e o proprietário perguntou-me: o que é “aminci”. Não é possível adquirir um selo clássico do Brasil e não saber isso e muito mais.

Recentes pesquisas mostraram que a classificação dos nossos numerais irá mudar. Por isso deve-se ter mais cautela ainda para fazer qualquer aquisição.

Vou dar dois exemplos (textos retirados do certificado):

GOD106 - Examinei a peça ilustrada acima (na data indicada) e certifico no melhor do meu conhecimento que o bloco de oito selos de 30 réis azul cinza em papel de 50 micra sem pigmentos azuis, Catálogo de Selos do Brasil RHM - 61ª Edição nº 020 é autêntico. A peça é nova (regomada), com boas margens e nenhum defeito. Trata-se de uma peça de luxo.

GOD108 - Examinei a peça ilustrada acima (na data indicada) e certifico no melhor do meu conhecimento que o bloco de 12 selos de 30 réis azul cinza em papel de 50 micra sem pigmentos azuis, Catálogo de Selos do Brasil RHM - 61ª Edição nº 020 é autêntico. A peça é nova, sem goma e com boas margens, tem marcas de charneira e nenhum defeito.

Então antes de comprar uma boa peça lembre-se e certifique-se de que você não está comprando “gato por lebre”. Como diz o velho ditado: “ Em terra de cego, quem tem um olho é rei”.

Escolha bem o seu fornecedor.

Formas de Pagamento