O DESAFIO TOSTEX


A MELHOR RESPOSTA AO DESAFIO TOSTEX

POR JORGE SALOMÃO FILHO

É um instrumento que pode ser usado para desinfectar cartas, com o uso de vinagre ou outro desinfetante que mata vírus como o CORONAVIRUS OU VARÍOLA, ETC.

Em linhas gerais veja a história:

A história da limpeza e desinfecção é uma história interessante que remonta a milhares de anos quando os egípcios usavam vinho ou vinagre para limpar cavidades abdominais humanas e cadáveres de animais antes do embalsamamento.
Antonie Van Leeuwenhoek, um microscopista holandês, descobriu microrganismos em 1675. Em 1676, ele descobriu que o vinagre matou alguns microrganismos usando um microscópio que ele concebeu. Essa descoberta, em 1676, levou os cientistas a reconhecer que existem microrganismos que não podem ser vistos e podem causar doenças e doenças e que produtos químicos, como o vinagre, podem matar sem ver visivelmente uma reação.

Em 1693, a desinfecção de cartas foi tentada pela primeira vez na Itália, perfurando buracos em letras e mergulhando-as em vinagre. Você pode imaginar se nosso correio ainda foi desinfetado dessa maneira? Seria legível? Certamente haveria um odor!

A desinfecção de cartas foi tentada pela primeira vez em Veneza por volta de 1693, mergulhando-as em vinagre. Mais tarde, foram estabelecidas estações de quarentena no sul da Europa para descontaminar itens importados, incluindo o correio considerado perigoso para a propagação de doenças como a varíola.

A prática usual era perfurar os envelopes com pequenos orifícios, geralmente em um padrão de grade. As letras foram trespassadas pelo uso de "rastel" de ponta pontiaguda, tenaz, agulhas ou facas. As cartas foram completamente perfuradas. Muitas vezes, os cortes eram completamente visíveis, mas às vezes a fenda era fina demais para se notar.

Recursos:
History and Evolution of Surface Disinfectants https://www.publichealthmuseum.org 

Formas de Pagamento