A MAGIA DA FILATELIA – ARTIGO 001
A muito tempo atrás eu estava envolvido com o lançamento da coleção “SELOS DE TODO MUNDO” da Nova Cultural. Eu deveria revisar os textos e sendo necessário realizar palestras sobre filatelia.
O pessoal de marketing da empresa havia dito que deveríamos ir para o Rio de Janeiro para uma reunião com o pessoal que distribuía fascículos na cidade. Eram pessoas simples e a reunião foi em uma churrascaria. Na verdade, o sistema de distribuição de revistas em bancas de jornal no Rio obedecia a um outro tipo de “organização”. Este pessoal não era apenas simples. Eles eram rudes e mau encarados.
Quando chegou a minha hora de falar (todo cuidado é pouco) eu disse: Na filatelia aparece tudo o que você pode imaginar. Eu deveria ter dito QUASE TUDO. Neste momento uma voz grossa de um dos convidados trovoou na sala. É, então mostra aí o meu time do coração. O BANGU.
Na hora meu deu um branco e pensei: como vou sair dessa? Lembrei que o uniforme do Bangu tinha listras verticais vermelhas e brancas.
Neste momento (eureca) eu peguei o bloco comemorativo da Brasiliana 1983 (rhm:b059) e mostrei ao Sr. "Brutus", torcedor fanático do famoso BANGU. Fiquei aliviado e claro não disse que aquele time não era o BANGU. Era o time do Paraguai em um jogo contra o Brasil na copa do Mundo Jules Rimet.
O interessante é que o Brasil e o Paraguai nunca fizeram este jogo.
Posso afirmar que a filatelia tem mesmo QUASE TUDO. Este é o mundo mágico da filatelia e que talvez você não conheça.