VINTE E CINCO ANOS SEM AYRTON SENNA


VINTE E CINCO ANOS SEM AYRTON SENNA

Efemérides dia 01 de maio: 1994 — Grave acidente mata o tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna no Grande Prêmio de San Marino.

Uma batida violenta, na sétima volta do GP de San Marino, na Itália, em 1994, tirou a vida do tricampeão mundial de F-1. Era a terceira etapa de uma temporada que não ia nada bem para Senna. Ele ainda não havia conquistado pontos no campeonato e via um novato, Michael Schumacher, disparar com duas vitórias (o alemão viria a conquistar seu primeiro título naquela temporada).

Ayrton passou os dois anos anteriores comendo poeira dos carros da Williams e, justo quando se transferiu para a equipe com o melhor veículo, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) proibiu as tecnologias que davam vantagem à escuderia azul e branca.

O fim de semana do GP, disputado no circuito de Ímola, já estava carregado por causa de um acidente grave de Rubens Barrichello, nos treinos de sexta-feira, e da morte do austríaco Roland Ratzenberger no sábado. No domingo, 1º de maio, foi a vez de Senna.

Fonte: https://super.abril.com.br/mundo-estranho/como-foi-o-acidente-que-matou-ayrton-senna/

Formas de Pagamento