PAUL MACARTNEY


PAUL MACARTNEY

Efemérides dia 10 de abril:  1970 — Paul McCartney anuncia que está deixando os Beatles por razões pessoais e profissionais.

O mundo cantou - e ainda canta: tudo o que precisamos é amor. “All you need is love”, diziam Paul McCartney e John Lennon, desde junho de 1967, quando a canção homônima foi lançada. O fim da parceria do quarteto mais famoso da Inglaterra, formada ainda por George Harrison e Ringo Starr, contudo, não foi marcado pela mensagem amorosa. Pelo contrário. A partir de 31 de dezembro de 1970, há 45 anos, era iniciada uma batalha judicial entre Paul e o restante do Fab Four, encerrada apenas em 1975.

Em abril daquele ano, Paul e o restante do grupo já haviam comunicado o fim o sonho beatlemaníaco. Fãs que acompanharam a trajetória da banda ao longo da década de 1960 perceberam que, com a chegada de 1970, vinha também a ausência da maior banda do mundo. Yoko Ono, o empresário Allan Klein, brigas internas, falta de transparência nas contas auditadas da Apple, empresa criada pelo quarteto, foram as principais razões apontadas para a dissolução do grupo.

Desde abril, McCartney havia colocado um ponto final na relação com o restante dos Beatles em uma autoentrevista divulgada juntamente com seu primeiro trabalho solo, intitulado apenas com o seu sobrenome. Eram quatro páginas de texto, nas quais Macca dizia que o fim do grupo se devia a “diferenças pessoais, diferenças de negócios, diferenças musicais”. Não respondia se era uma decisão definitiva, mas afirmava não enxergar, em um futuro próximo, uma reedição da parceria com Lennon.

Fonte : wikipedia

Formas de Pagamento